LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

E-book grátis: Aprenda a vender (muito) mais no Dia dos Pais

Prepare-se para uma das datas mais importantes do e-commerce!

Um bom varejista está sempre atento às datas comemorativas porque ele sabe que, geralmente, é nelas que os consumidores mais gastam, seja com presentes para outras pessoas ou para si mesmos. E o Dia dos Pais é uma dessas épocas.

No ano passado, a E-bit apurou que o Dia dos Pais gerou faturamento de mais de 1,6 bilhão de reais para as lojas virtuais, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram cerca de 4 milhões de pedidos com tíquete médio de 441 reais cada um.

E depois de resultados positivos no último Dia das Mães – o e-commerce faturou 1,9 bilhão durante o período, é bem provável que o sucesso se repita neste ano.

>> Leia também 6 ideias de ações para vender mais no Dia dos Pais

E, apesar de o Dia dos Pais ser apenas em agosto, é muito importante se planejar com antecedência. Sabe por quê?

Primeiro porque algumas pessoas começam a comprar presentes bem antes da data, principalmente quando o fazem online. Afinal, ninguém quer que o pai fique sem presente porque a entrega atrasou, não é mesmo?  De acordo com a E-bit, em 2016, já tinha filhos comprando presentes para o Dia dos Pais em julho.

E segundo porque para fazer uma campanha de sucesso, você precisa montar um mix bem estruturado e estratégico para a data, negociar descontos e condições especiais com os seus fornecedores, planejar e executar campanhas de marketing, estudar a melhor forma de entregar as mercadorias, pensar na possibilidade de fazer uma embalagem especial, e mais um monte de tarefas. Ou seja, você vai precisar, sim, de tempo!

Para ajudá-lo na organização dessa tarefa, o UOL HOST criou o e-book Guia Completo: Venda muito mais nas datas comemorativas.

teste-amp-banner-1496687801767_600x320.png (600×320)

Trata-se de um material com todas as principais datas especiais do ano, incluindo o Dia dos Pais, no qual você aprenderá todos os passos para criar campanhas e promoções que vão conquistar os consumidores e impulsionar o faturamento da sua loja virtual.

Gosta desta ideia? Então não perca mais tempo! Baixe agora mesmo este e-book gratuito, comece a planejar suas estratégias para o Dia dos Pais e se prepare para vender muito neste ano!