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O que é Inbound Marketing?

Conheça essa estratégia para atrair o interesse de seu público-alvo

Sabe aquela empresa que te conquista com um e-mail cheio de conteúdo bacana ou uma postagem no Facebook de utilidade pública, em vez de entupir sua timeline e caixa de entrada com ofertas e propagandas?

Então, essa empresa, sabiamente, está se utilizando do famoso Inbound Marketing, um conjunto de estratégias que visam a atrair o interesse de um público-alvo.

Também conhecido como marketing de atração, os esforços dessa modalidade são voltados para ações que conquistem a confiança e ofereçam informação aos usuários.

De acordo com dados do Hubspot, 58% das empresas brasileiras praticam Inbound Marketing, sendo que 92% delas têm retorno positivo.

É uma abordagem diferente em relação ao marketing tradicional, o chamado Outbound Marketing, que tem como base o anúncio de produtos com foco direto em vendas. No Inbound, a intenção de venda não é tão destacada, mas a conversão vem como resultado das atividades.

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Os objetivos mais comuns do Inbound são:

• Despertar o interesse do usuário pela marca;

• Construir uma relação de confiança com o público;

• Fidelizar leitores ou visitantes;

• Gerar engajamento;

• Criação de conteúdo relevante para um público-alvo;

• Produção e disponibilização de materiais para download;

• Investimento em publicações nas mídias sociais;

• Trabalho com blogs;

• Uso de técnicas de SEO;

• Personalização de conteúdo.

Lado a lado com o marketing de conteúdo, o Inbound usa a criação e a disponibilização de conteúdo relevante como um trunfo para atrair a atenção do público-alvo. O objetivo principal é agregar valor à experiência do usuário com a marca para, então, ampliar o número e a qualidade de visitantes e leads – e, consequentemente, a quantidade de conversões.

Conquistando o interesse do público, a interação da marca com o usuário não acaba no momento da conversão: o Inbound Marketing torna possível que o impactado se transforme em um multiplicador, que vai voluntariamente divulgar sua marca comentando sobre a experiência que teve ou indicando conteúdos a outras pessoas.

Os ótimos resultados obtidos com a aplicação do Inbound Marketing têm feito sua utilização cada vez mais popular entre as empresas. Mas, para chegar a resultados satisfatórios, é preciso dedicar-se e investir nas estratégias. Planejamento e qualidade na criação de conteúdo são essenciais para colher bons frutos.

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