LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Porque você deve registrar vários domínios para o seu site

Garanta exclusividade na web

Um bom site não requer apenas um conteúdo bacana e um design bem feito, o endereço da sua página, ou seja, o domínio, também é fundamental para o seu sucesso.

 Baixe e-book grátis: Como criar um site para sua empresa

Mas, mais do que escolher um bom nome, é preciso se cercar de estratégias para garantir que você ou o seu negócio sejam encontrados facilmente na internet. Nesse sentido, registrar mais de um domínio para a mesma página é uma boa pedida.

 Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre domínio de sites

Se você não está convencido de que registrar mais de um endereço  para o mesmo site é mesmo necessário, dá uma olhada nesses argumentos:

Seja encontrado mesmo quando há erros de ortografia na busca

Na hora de digitar o endereço de um site, escrever incorretamente pode impedir o visitante de chegar à página de destino. Vamos tomar como um exemplo uma empresa fictícia chamada Acesso Solução, cujo o endereço oficial do site é: www.acessosolucao.com.br.

Não é raro que alguns clientes confundam o nome da empresa e busquem por “Aceso Solução” ou “Acessos Solução”. Por causa desse deslize, o site da marca poderia não ter sido encontrando  por centenas de visitantes. Mas, o dono da empresa, nesse caso, foi esperto, e sabando dessa possível confusão dos nomes, registrou também os domínios www.acesosolucao.com.br e www.acessossolucao.com.br.

Assim, quem digita esse endereço é direcionado para o domínio correto. Na prática, isso significa que mesmo que o visitante digite incorretamente ele vai ser levado para o site que procura.

Garanta exclusividade do domínio

Ter exclusividade sobre o domínio contratado é muito importante, afinal, muitas vezes ele é o nome da sua empresa. Mas, se você não se precaver, isso pode não ser possível e existirá na web, mais de um domínio igual ao seu mudando apenas a terminação (.com, .com.br).

Vamos voltar ao caso anterior para exemplificar. A Acesso Solução garantiu que os visitantes que digitassem errado o nome da empresa chegariam mesmo ao sim ao seu site. Legal! Mas, o empreendedor não se ligou que além da terminação mais comum “.com.br”, existem outras.

Resultado: uma empresa de outro segmento e que fica em um estado distante do seu e que também se chama Acesso Solução registrou para si o seguinte endereço:  www.acessosolucao.net.

Agora, ambas as empresas terão que lidar com clientes confusos que muitas vezes irá procurar por uma e acabar caindo na página da outra. E pior que não tem como reverter essa situação. Porque, nesse caso, as duas emrpesas têm legitimidade para usar o domínio.

É por isso que é preciso ser rápido e quando for registrar o domínio já pensar em todas essas possíveis confusões e garantir todos os endereços que faça sentido para o seu negócio.

Aqui, a dica é pensar em variações de plural, feminino, masculino, e as extensões de domínio mais comuns, como .com.br, .com, e .net. Registre todas elas e depois redirecione-as para o seu domínio principal.   

Todas as possibilidades garantem mais flexibilidade, segurança e exclusividade sobre o seu domínio. Quer registrar um novo agora? Então aproveite e conheça todas as vantagens de contratar o seu domínio com a UOL HOST!