LOGO UOL HOST

Como usar sua conta do Office365 usando outros programas de e-mail IMAP ou POP?

Se a sua conta de email oferece suporte aos protocolos POP3 e IMAP4, você pode escolher vários programas de email POP3 e IMAP4 diferentes para se conectar a ela. 

Os recursos compatíveis com cada programa de email variam. Para obter informações sobre os recursos oferecidos por programas de email POP3 e IMAP4 específicos, consulte a documentação de cada programa.

Instruções para programas de email baseados no Windows:

Configurar o Mozilla Thunderbird 2.0 para sua conta de email

Configurar o Mozilla Thunderbird 3.0 para sua conta de email

Configurar o Outlook Express para sua conta de email

Configurar o Windows Mail para sua conta de email

Configurar o Windows Live Mail para sua conta de email

Configurar o Windows Live Mail 2011 para sua conta de email

Configurar o Outlook 2007 para acesso IMAP ou POP a sua conta de email

Configurar o Outlook 2010 para acesso IMAP ou POP à sua conta de email



Instruções para programas de email baseados no Mac:

Configurar o Mozilla Thunderbird 2.0 para sua conta de email

Configurar o Mozilla Thunderbird 3.0 para sua conta de email

Configurar o Entourage do Mac OS X para acesso IMAP ou POP à minha conta de email

Configurar o Mail do Mac OS X para acesso IMAP ou POP à minha conta de email


Instruções para programas de email POP3 e IMAP4:

Se o programa que você está usando não estiver listado acima, use as seguintes informações para configurá-lo e obter seus emails:

- Nome de usuário: Digite seu nome de usuário (por exemplo, tony@contoso.com).
- Senha: Digite a sua senha.
- Autenticação: Use o mesmo nome de usuário e a mesma senha para autenticação no servidor de email de entrada ou de saída (envio). Não use "Autenticação de Senha de Segurança".
- Nomes de servidores, números de portas e métodos de criptografia: Antes de configurar um programa de email POP3 ou IMAP4, você precisa procurar sua própria configuração de servidor POP3, IMAP4 e SMTP.

Para localizar as configurações de servidor, entre em sua conta de email usando o Outlook Web App. Depois que você entrar, clique em Opções > Consulte Todas as Opções > Conta > Minha Conta > Configurações para acesso POP, IMAP e SMTP. O nome do servidor POP3, IMAP4 ou SMTP e outras configurações que talvez você precise inserir estão listados na página Configurações de Protocolo, em Configuração POP ou Configuração IMAP e Configuração SMTP.

O que mais preciso saber?

- Os protocolos SSL e TLS são métodos que ajudam a proteger comunicações entre o seu computador e o servidor de email. Alguns programas de email se referem ao SSL ou TLS como "criptografia". Na maioria dos programas de email, você precisa abrir a configuração ou a guia "Avançado" para configurar o SSL para conexões POP e IMAP e o TLS para conexões SMTP.

- Seu programa de email poderá tentar usar a porta 110 automaticamente se você estiver usando o POP ou a porta 143 se você estiver usando o IMAP. Se seu programa de email mostrar a porta 110 ou 143, selecione a criptografia SSL. Então, digite um número de porta de 995 para substituir o número de porta padrão (110) se você estiver usando o POP ou um número de porta de 993 para substituir o número de porta padrão (143) se você estiver usando o IMAP.

-Seu programa de email pode tentar usar a porta de servidor 25 automaticamente para o SMTP. Se seu programa de email mostrar a porta 25 para o SMTP, selecione a criptografia TLS. Em seguida, digite 587 para substituir o número de porta padrão, definido como 25.

- Se sua conta de email for do tipo que requer registro, você deverá registrá-la na primeira vez que entrar no Outlook Web App. A conexão com sua conta de email através de POP3 ou IMAP4 falhará se você não tiver registrado sua conta através do Outlook Web App. Depois de entrar na conta, saia. Em seguida, tente se conectar usando seu programa POP3 ou IMAP4.

OBS: Não é recomendado a utilização do POP, pois seus e-mails podem desaparecer. Por isso utilize o IMAP.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades