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Por que os meus e-mails estão sendo bloqueados?

O E-mail Profissional conta com sistema Antispam que bloqueia o envio de e-mails suspeitos de spam ou vírus. Essa regra é necessária para proteger tanto os clientes do E-mail Profissional quanto usuários de outros provedores.

 

Recebeu os erros:


 “5.7.1 Message rejected as spam by contentet filtering”

 

ou

                                                                                              

 “5.7.1. Message rejected as vírus by contente filtering”

 

Isso significa que o seu e-mail foi considerado suspeito e é recomendado que verifique as informações abaixo:

 

1. Confira se algum anexo contém a extensão .exe. Se sim, exclua o anexo, pois o sistema considera que o programa pode ser vírus.

 

2. Analise todos os links, imagens, arquivos anexados e conteúdo em geral para se certificar que todos são considerados seguros. No caso, que não possuem vírus.

 

3. Certifique se há algum link encurtado no conteúdo. Os links encurtados são considerados suspeitos mesmo que sejam para um site seguro.

 

Dica: caso precise mandar um link encurtado, utilize o encurtador Google URL shortening (goo.gl,) pois o sistema consegue verificar toda a extensão por trás do encurtamento.

 

4. Evite links de sites de compartilhamentos de arquivos (Imgur, Rapidshare, Mega, 4shared, por exemplo). 

 

5. Caso seja usada uma imagem na assinatura do e-mail, verifique a procedência do serviço que faz hospedagem dessa imagem, principalmente se estiver em um serviço terceiro. Caso sua imagem esteja hospedada em um serviço de reputação ruim aumentam as chances de seu e-mail ser bloqueada pelo Antispam.

 

6. Confira a quantidade de endereços de contas que pretende enviar o e-mail. Evite fazer envio de mail marketing (envio um e-mail para muitos endereços) usando sua(s) conta(s) de e-mail empresarial / corporativa. Caso seja feita não seguindo as boas práticas, muitos usuários podem reportar suas mensagens como spam, seu domínio poderá ficar comprometido e o número de bloqueios de seus e-mails pelas ferramentas de Antispam irá aumentar.  O seu domínio será visto pelos sistemas como um "mau enviador de mensagens".

 

7. Verifique, em caso de envio de e-mail em massa (e-mail marketing) se todos os seus destinatários são válidos, conhecidos e aptos a receber e-mails. Envio para destinatários de contas inválidos pode colocar a reputação do seu domínio como spammer, ou seja, um usuário que envia e-mails publicitários em massa ou com vírus.

 

Dica: Caso queira enviar e-mails publicitários, verifique em E-mail Marketing

 

8. Caso use links relacionados a uma instalação da Wordpress no e-mail verifique:

   -  Os plugins / widgets instalados no site são todos confiáveis e de seu conhecimento?
   -  A senha do FTP / SSH / SFTP / MySQL ou acesso ao painel de administração do site são seguras?
   -  Os arquivos de instalação do site são todos se seu conhecimento? Não há arquivos suspeitos ou desconhecidos?
    
    Link auxiliar: Como proteger o WordPress contra invasões ou ataques de terceiros?

 

Atualizado em 24/03/2017

 

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