LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

5 formas de saber se o cliente está satisfeito

Veruska Olivieri

Clientes satisfeitos, bons negócios

Ter clientes satisfeitos, seja com seu atendimento ou com seu produto e serviço, é de suma importância para a evolução de seus negócios. Quando há uma boa interação entre empresa e público, os negócios caminham naturalmente rumo ao sucesso. Atendimento agradável é, portanto, a chave para o triunfo no mercado.

Contato telefônico, redes sociais, e-mails e o atendimento presencial são excelentes oportunidades a ser usadas para obter feedbacks dos seus clientes.

Confira essas 5 formas e descubra se o seu cliente está satisfeito

1.     Vá direto ao cliente: Muitos clientes não compartilham suas insatisfações diretamente com a empresa. Por isso, é importante que você faça contato com eles, pois, assim, demonstra que se importa com a opinião deles. Outra ideia é realizar, esporadicamente, pesquisas de opinião envolvendo clientes assíduos e potenciais por meio das redes sociais.

2.     Conheça os desejos do cliente: O que ele quer? Dê a ele. O que ele procura? Mostre o caminho para que ele encontre. O que ele deseja? Esfregue a lâmpada e conceda não só três, mas muitos desejos. O cliente merece ser bem atendido e, para isso, é de suma importância saber o que ele deseja.

⇒ Leia também: Saiba como conhecer melhor seus clientes e aumentar suas vendas

3.     As falhas: Descubra, reconheça e corrija as falhas. Errar é humano, o problema é persistir no erro. Reconhecer é ter tempo de corrigir o mais cedo possível os erros que estejam prejudicando.

4.     Detalhes: Dê atenção aos detalhes. Por exemplo: pergunte se o cliente deseja algo mais ou se o serviço foi bem realizado. Ou envie um e-mail perguntando acerca da opinião do cliente sobre os serviços. Ou mande um pequeno agradinho nas encomendas, tal como: “Obrigado por nos escolher”. Pequenos detalhes fazem grandes diferenças.

5.     Concorrência: Como ela trata os clientes? Melhore nos pontos em que ela peca. Observe os detalhes, atenda aos desejos, vá direto ao cliente para descobrir o que o desagrada e inove em ser diferente no mercado.

Entenda seu cliente e aproxime-se. Seja aquilo que o cliente deseja, esteja perto e seja para ele o que a concorrência não foi. Aplique o diferente e sobressaia.